Micro-momentos na sua estratégia de marketing
Estratégia

A forma como as pessoas utilizam a Internet mudou bastante com a popularização dos smartphones. Hoje em dia, não é mais necessário estar diante de um computador para fazer consultas na rede. Basta tirar o celular do bolso e realizar suas buscas no Google para encontrar desde um produto em promoção até um local para […]

Apresentação de sucesso: o papel do apresentador para cativar a audiência
Apresentações Corporativas

Quando você pensa na apresentação perfeita, o que vem à sua cabeça? Slides atraentes? Um ambiente confortável, estimulante? Conteúdo de qualidade estruturado ao redor de uma história envolvente? Se você imagina tudo isso, está certíssimo, mas ainda falta um elemento essencial: um apresentador seguro, comunicativo e bem preparado. Ele tem o poder de trazer mais energia […]

Apresentações Corporativas

As melhores histórias são aquelas que transmitem uma mensagem capaz de ficar na memória das pessoas mesmo depois de algum tempo. Não é à toa que a narrativa de uma apresentação profissional se tornou uma ferramenta indispensável para qualquer empresa se comunicar bem. Esse tipo de recurso ameniza o tom mais comercial e cria um laço […]

Quatro tipos de materiais ricos que vão alem do e-book
Conteúdo

Se você quer realmente movimentar a sua empresa na rede é hora de pensar seriamente em diversificar a sua estratégia de marketing de conteúdo. Existem materiais ricos que vão muito além do e-book e que podem qualificar a sua rede de contatos, gerando vendas ou adesões para o seu negócio. Material rico é um conteúdo aprofundado […]

Estratégia

Uma das principais vantagens do Marketing Digital é a possibilidade de mensurar uma série de indicadores decisivos para o seu sucesso. Um desses indicadores é o brand awareness, uma métrica que mede o quanto uma marca é conhecida pelos consumidores. Como qualquer outro número estratégico, ele deve contar com os esforços adequados para se manter […]

Estratégia

Pode parecer meio alarmista dizer isto, mas a verdade é que está cada dia mais difícil executar uma boa estratégia de comunicação sem recorrer ao Business Intelligence. Aliás, se a sua empresa tem tido um relativo sucesso na sua comunicação, é bem provável que ela já esteja usando algumas das premissas de BI, ainda que […]

Mercado

Mais do que exigir que as companhias se adaptem a questões como material e estrutura, o avanço da tecnologia faz com que elas tenham que repensar maneiras de agir e busquem se atualizar sobre novas influências culturais predominantes no mercado. Estudar as mudanças e planejar novos métodos de alcançar o público é essencial: apenas quando […]

Apresentações Corporativas

Com diversas contribuições para o universo da tecnologia, Steve Jobs sempre será lembrado também por suas apresentações. Ele era capaz de rapidamente captar a atenção da plateia com um método todo particular de conduzir as ideias e apresentar os recursos de suas novidades. Dessa forma, teve uma grande influência no universo das apresentações corporativas. As […]

Comportamento

O fenômeno da transformação digital atinge muito mais que os insumos e processos tecnológicos das empresas: ele faz com que toda a cultura organizacional do negócio deva ser reavaliada para que reflita diretamente no modo de pensar e agir dos colaboradores. Nesse sentido, apenas empresas que estão dispostas a se reinventar são capazes de permanecer […]

Conteúdo

Se existe um conceito atual e imprescindível para que uma empresa cresça e fature alto, esse conceito é a convergência digital. Com a ascensão e disseminação da web 2.0, cada dia mais novas ferramentas são utilizadas a favor dos negócios. Prova disso é a transmídia storytelling. Você já ouviu falar? Embora os conceitos sejam vistos normalmente […]