Artigo sobre a importância de Atualizar as campanhas de marketing

A cada segundo, 6.000 tweets são enviados, o Instagram ganha 1.099 novos posts e 3.472 fotos são publicadas no Facebook. Nesse admirável mundo novo, em que tudo é vivo e se transforma, suas campanhas de marketing vão ficar paradas?

Ao mesmo tempo em que traz mais possibilidades para as ações de comunicação, a era digital também exige que as marcas estejam sempre atentas e se movendo no mesmo ritmo.

Por que atualizar suas campanhas de marketing

Verba otimizada vale por duas

Você possivelmente já ouviu a frase “eu sei que metade dos dólares que invisto em publicidade é perdida, só não sei qual metade”, dita por John Wanamaker.

Com a mensuração adequada dos resultados de cada ação de marketing, é possível descobrir “qual metade” não traz resultados e também realocar o investimento para aquilo que dá certo. Lembre-se: campanha atualizada é campanha lucrativa!

Relações reais com o público

Nem só de resultados diretos se vive, por isso, criar uma relação profunda e de longo prazo com o seu público é muito importante. Nesse processo, é fundamental acompanhar de perto o desenrolar das campanhas para que cada detalhe seja adaptado ao que a audiência pede — da linguagem às plataformas.

Prontinho: meio caminho andado para ganhar o coração e a mente do público!

Oportunidades

Surgiu uma nova plataforma, uma nova mídia, uma nova ferramenta. Um meme que tem tudo a ver com a sua empresa acaba de ser criado! Felizmente, é possível – e necessário – que as campanhas sejam sempre adaptadas, a fim de não deixar passar nenhuma oportunidade rumo aos objetivos de marketing.

Vale lembrar de que novas possibilidades não batem na porta, ou seja, um radar estratégico apurado é a chave para não desperdiçar ou perder nenhuma chance!

De olho no momento

Nada mais “fail” do que ver aquela mensagem de promoção de Natal em janeiro. A campanha de marketing abandonada corre o risco de ficar ultrapassada e fora de contexto.

Prejuízo financeiro e para a imagem da marca são fatores que podem ser evitados com a atualização constante.

Algumas dicas para começar com o pé-direito

Métricas, sempre

Mudar as campanhas de forma aleatória pode ser tão prejudicial quanto deixá-las paradas, juntando poeira. Por meio de ferramentas de mensuração – como o Google Analytics – e usando tags em todas as ações digitais, é possível ter os números como aliados na hora de alocar verbas e adaptar mensagens.

Coragem para testar

Em um mundo de possibilidades infinitas, como saber tudo o que pode dar certo ou não? Atualizar as campanhas de marketing é testar vários formatos, mídias e mensagens diferentes para ter um material rico e cheio de insights. Quanto mais testes, mais aprendizado para ser aplicado em ações futuras.

Aqui na Bolt, adotamos uma metodologia de trabalho baseada muito nisso. O Marketing Ágil tem a flexibilidade que é essencial para experimentar, ajustar e implementar em ações de comunicação com muita rapidez. 

Atualização de ponta a ponta

Engana-se quem pensa que a atualização passa apenas pelos anúncios na internet. Revisão e vida nova constante são aspectos essenciais para toda e qualquer forma de comunicação de uma empresa. Das redes sociais ao site, dos materiais impressos às peças digitais.

Agora que você está por dentro da importância de revisar e atualizar as campanhas de marketing, siga-nos nas redes sociais para conferir ainda mais dicas sobre comunicação criativa, inteligente e estratégica. Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn!

Link para a página de case da Bolt Brasil

Entenda a importância da atualização das campanhas de marketing

Categoria: Estratégia
0
1374 visualizações

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *