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Todos estamos conectados. Acessamos a web para ver a previsão do tempo de manhã e para dizer boa noite a um conhecido antes de dormir. E com as empresas não pode ser diferente: elas precisam estar onde os clientes estão! Ter uma boa estratégia de marketing digital não apenas favorece o alcance a esse consumidor conectado, mas também traz uma série de vantagens, desde custos acessíveis à flexibilidade para implementar suas ações.

As ferramentas para colocar isso em prática são várias. Vamos conhecer algumas delas:

Conteúdo é rei

O conteúdo tem sido o coração das estratégias de marketing digital com a ascensão do chamado inbound marketing. A ideia central é atrair e reter consumidores, oferecendo conteúdo relevante para eles nos canais certos, auxiliando-os no dia a dia e no processo de compra.

Com isso, os anúncios de produtos e serviços em canais de grande alcance — e pouca segmentação de público — estão ficando para trás. O objetivo não é mais atingir o maior número de pessoas possível, mas sim as pessoas certas, da forma certa.

Para isso, empresas passaram a falar de seus produtos e serviços apenas em momentos estratégicos e começaram a oferecer conteúdos variados relacionados a eles. Uma loja de sapatos, por exemplo, não fala mais apenas dos modelos que oferece. Ela dá dicas de moda, de estilo pessoal, de beleza, etc..

Com uma boa estratégia de conteúdo e inbound marketing, sua empresa atrai pessoas em todos os estágios do funil de vendas. O resultado? Mais oportunidades de negócios.

SEO para ficar em primeiro

Mas não adianta ter um excelente conteúdo se ele não for encontrado. Os buscadores são ferramentas indispensáveis na web para os consumidores e grande parte das compras passa por eles.

Por isso, é importante garantir que seu site, blog e outros canais digitais tenham uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO): um conjunto de medidas que vai ajudar a colocar seus canais entre os primeiros resultados.

Além de aspectos técnicos, como o uso de tags no site, há ainda o cuidado em colocar as palavras-chave do seu negócio no conteúdo — os buscadores as usam para mostrar aos usuários os melhores resultados. Há ainda o cuidado com a qualidade do conteúdo: ele precisa ser relevante, original e atualizado sempre.

Redes sociais e interação

Se você tem um bom conteúdo, é preciso que o mundo saiba, e aqui entram as redes sociais. Elas são excelentes canais não apenas para aumentar a sua visibilidade, mas também para interagir com o seu consumidor.

Essa combinação de conteúdo e interação gera uma conversa preciosa para as empresas. Quem já é cliente, poderá acompanhá-la, e quem ainda não é pode conhecê-la melhor. Além disso, as redes sociais permitem o atendimento online, ou SAC 2.0, o monitoramento do que é dito sobre sua marca, o que traz ótimos insights para melhorar seus serviços e produtos.

Anúncios online para alavancar vendas

E para quem deseja resultados ainda mais rápidos e maior alcance, as redes sociais, alguns sites e o próprio Google oferecem a possibilidade de anunciar online.

No Google AdWords, por exemplo, sua empresa pode tanto aparecer nos primeiros resultados da pesquisa (Rede de Pesquisa) como em sites parceiros e do próprio Google (Rede de Display).

Outra vantagem dos anúncios online é a segmentação: você pode definir desde parâmetros demográficos até os interesses das pessoas para as quais deseja que seus anúncios sejam exibidos. O resultado é muito mais efetividade nas campanhas e investimentos melhores.

Resultados palpáveis

Mas você sabe qual é uma das melhores notícias? O marketing digital é mensurável. Para a alegria das empresas, praticamente todos os passos dos consumidores online podem ser registrados e as próprias ferramentas que mencionamos neste texto permitem isso. Acompanhar os resultados de suas ações em tempo real significa que seus investimentos poderão ser feitos com muito mais eficiência.

Quer saber mais sobre marketing digital? Então, entre em contato conosco e tire as suas dúvidas!

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O marketing digital que faz a diferença para a sua marca

Categoria: Marketing
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