Artigo sobre a importância do Marketing Integrado

Ao contrário do que possa parecer, o termo marketing integrado não é uma invenção dos profissionais de comunicação para fazer mais do mesmo e fugir da responsabilidade de apresentar resultados no final do mês.

Em um mundo cada vez mais conectado e com tantas opções para se relacionar com clientes, atirar para todos os lados sem traçar uma estratégia que faça sentido e, a partir daí, desenvolver ações que conversem entre si só fará com que a sua empresa perca tempo e dinheiro.

Ainda não está confiante de que o marketing integrado pode ser a ponta que falta amarrar para que o seu negócio amplie os resultados com as ações de marketing? Então chegou o momento de saber mais!

Por que o marketing integrado provavelmente não é o que você faz

Marketing integrado é muito diferente de replicar a mesma mensagem em diferentes canais de comunicação e, principalmente, de escolher as últimas tendências do momento para pular de cabeça antes de analisar se elas têm a ver com a sua empresa. Quando falamos desse tipo de estratégia, o objetivo é parecido ao de contar uma história que seja coerente e complementar por todos canais e ações escolhidos. Ou seja – o marketing integrado une todas as frentes da sua empresa para oferecer valor aos clientes e, dessa forma, atraí-lo naturalmente para o seu negócio.

Parece mágica, mas é estratégia

Pode ser que até aqui você ainda ache que o marketing integrado é mais uma daquelas novas promessas milagrosas e não uma estratégia realmente eficaz. No entanto, vivemos um momento em que o consumidor não aceita mais qualquer informação que chegue ao seu conhecimento e está altamente munido de dados para tomar decisões conscientes de compra.

Isso significa que não adianta mais investir em frentes de marketing que tentem empurrar produtos e serviços. Pelo contrário, é preciso mostrar o valor que a sua organização possui e, por meio de grande entendimento dos desejos dos clientes, oferecer soluções, produtos e conteúdos que realmente possam ajudá-los.

Preto no branco: o que você pode conquistar com o marketing integrado

Hora de ir além de terminologias e explicações sobre como o marketing integrado funciona. Agora é o momento de você enxergar quais são os benefícios reais que essa estratégia pode trazer para o seu negócio:

  • aumentar os pontos de atração de clientes para a empresa: redes sociais, blog, vídeos, e-mails, entre outros;
  • alcançar um grande número de pessoas que tenham potencial para se tornarem clientes;
  • monitorar e analisar o retorno sobre os investimentos realizados — afinal, estratégias digitais podem ser mais precisamente mensuradas;
  • conquistar uma posição de referência em seu segmento e engajar os clientes a indicarem os produtos ou serviços para conhecidos.

Está convencido? Então chegou o momento de colocar os planos em prática

Agora que você já se convenceu de que o marketing integrado tem grande potencial de trazer mais resultados para o seu negócio, está na hora de tirar os planos do papel. Como falamos logo no começo, colocar uma estratégia tão importante em ação não é algo que conseguimos realizar no impulso ou sem os conhecimentos necessários.

Para ser efetivo, o marketing integrado deve:

Por isso mesmo, é muito importante ter o apoio de uma agência especializada, que possua equipe e competências necessárias para que as estratégias sejam consistentes.

Ainda está em dúvida se o marketing integrado realmente pode ser colocado em prática pela sua empresa? Então não deixe de ler o nosso artigo e entender por que esse método é efetivo para organizações de todos os portes e segmentos!

Faça o download do Case da criação do conceito e da identidade visual da BioStartUP Lab

Marketing Integrado: como alcançar resultados?

Categoria: Estratégia
0
1091 visualizações

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *