Para melhorar o engajamento da sua página, os dados podem ser os melhores aliados
Likes, comentários e compartilhamentos são as principais métricas usadas para engajamento nas mídias sociais. O que significam esses números?
Os dados ajudam e muito a pensar as publicações da páginas, mas uma análise mais aprofundada e contextualizada se faz necessária. Uma métrica por si não consegue dar conta das particularidades do público. Para entender o engajamento e conseguir fazer com que ele cresça ainda mais é preciso ir além – e a Bolt tem algumas dicas para usar os dados a seu favor e fazer a sua página brilhar 😉
1. Use os dados para conhecer o seu público
Selecione as postagens mais curtidas e tente descobrir o que elas tem em comum. Selecione as menos curtidas também. Não leve em consideração apenas o assunto e o formato, mas observe tudo: se a foto postada teve ou não teve filtros, quais elementos você usou, os horários que foram postados.. tudo mesmo! Procure achar um padrão nas postagens que despertam esse ou aquele comportamento e entender quais fatores despertam a atenção do público para aplicar nas próximas postagens.
2. Não exagere
Percebeu que um assunto interessa seu público e é a garantia de muitos likes? Que beleza! Mas não desgaste demais o assunto, pense além: pesquise temas relacionados, formas de abordagem que você usou, tente descobrir por que aquele assunto interessa tanto e como tornar outros tão atraentes quanto ele.
3. Ouça e aprenda o publiquês
Além de mesurar os comentários e curtidas de uma publicação, observe a linguagem utilizada, as gírias do seu público, seu modo de falar. Algumas dessas expressões você pode utilizar em suas postagens para se aproximar de quem interessa e gerar ainda mais interações nos próximos posts.
Conhecer o seu público, sempre uma regra de ouro. Dados são muito úteis para isso – aproveite ao máximo a informação que você tem!
[…] ação tem mais chances de ser bem-sucedida com métodos eficazes para mensurar seus resultados. Com o foco em branding, isso não é diferente. E lembre-se: todo esse processo precisa envolver […]