5 estratégias de marketing de conteúdo para Instagram

O Instagram deixou de ser um simples aplicativo de fotos para se tornar uma das redes sociais mais importantes da atualidade. Isso faz com que seja bastante valioso para as empresas que conseguem aproveitar as suas forças. Para isso, você precisa pensar em estratégias de marketing de conteúdo específicas e que consigam atrair a audiência certa.

Existem diversas formas diferentes de usar o Instagram para promover seus produtos e serviços. Para garantir sempre os melhores resultados para a sua marca, vale a pena estruturar um planejamento eficaz que consiga aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pela plataforma.

Veja, a seguir, 5 estratégias de marketing de conteúdo para Instagram que você pode aplicar:

1. Personalize corretamente seu perfil

Atuar com o marketing no Instagram não se restringe apenas a publicar conteúdo. É necessário se certificar de que todo o seu perfil está alinhado à sua estratégia. Você já preparou uma boa biografia? Sabe qual link vai inserir nesse espaço? E o avatar que será utilizado? Essas e outras questões precisam ser bem definidas antes de você começar. Lembre-se que as informações de perfil são o cartão de visitas da sua marca para quem chega até ela no Instagram.

2. Acerte na escolha das imagens

O Instagram é uma rede social fundamentada principalmente no aspecto (e no apelo) visual. Portanto, nada de neglicenciar esse elemento tão importante. Certifique-se de tratar as fotos usadas, além de ter cuidado para selecionar aquelas que melhor traduzem a identidade da sua marca e os valores, os assuntos, as ideias e a personalidade que ela quer transmitir. Isso também vale para os vídeos utilizados em seu perfil.

3. Use o Instagram Stories

O Instagram Stories surgiu para concorrer com o Snapchat e logo conquistou a preferência do público. Uma das principais estratégias de marketing de conteúdo para Instagram que você pode utilizar é a publicação de Stories em sua marca. Utilize todos os recursos à disposição, como rabiscos, emojis, filtros, entre outros. Por exemplo, mostre bastidores da sua empresa, traga destaques sobre seus produtos ou use depoimentos de influenciadores para bombar o seu perfil.

4. Aproveite o poder das hashtags

Elas se popularizaram no Twitter, mas é no Instagram que conseguem brilhar. Você pode ampliar consideravelmente o alcance dos seus posts ao usar as hashtags, já que elas funcionam como verdadeiras agregadoras de conteúdo relacionado. É um jeito muito eficaz de levar as suas publicações até quem ainda não conhece o seu perfil e pode se tornar seu seguidor. Para isso, procure os termos relacionados ao seu produto que são mais pesquisados e comece a usá-los sabiamente.

5. Use o Instagram Ads

Além de contar com uma série de recursos para impactar organicamente o seu público, o Instagram também possui uma estrutura de anúncios capaz de impulsionar o alcance dos seus e os resultados da sua empresa. Explore as possibilidades do Instagram Ads e publique anúncios segmentados para o perfil exato de cliente que a sua marca pretende atingir nessa rede social. Não é nada caro e você consegue obter excelentes resultados em pouco tempo.

Agora, você já tem mais conhecimento sobre como criar as melhores estratégias de marketing de conteúdo para aproveitar toda a força do Instagram para a sua marca. Lembre-se da importância de ficar de olho nas tendências dessa área para sempre detectar novidades que sejam vantajosas para a sua empresa. Cada nova atualização pode ser decisiva para o seu sucesso!

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Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

5 estratégias de marketing de conteúdo para Instagram

Alexandre Estanislau

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: EstratégiaMídias Sociais
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