Apresentação corporativa: 7 motivos para caprichar no design

É durante uma apresentação corporativa que a sua empresa tem a oportunidade de mostrar suas estratégias e convertê-las em resultados concretos. Por isso, é crucial ser criativo, atual e consistente durante as explanações.

O design é uma ferramenta importante para alcançar esses objetivos — e não estamos falando somente da estética, mas de uma identidade visual que reflita os valores da companhia.

O design em uma apresentação corporativa é capaz de interligar as imagens, cores e tipografia à temática exposta e tornar a percepção do seu público mais fiel às suas intenções. Veja agora alguns dos motivos para caprichar no design:

1. Aumenta as vendas

Uma apresentação corporativa pode ter o papel de vender — sejam produtos, ideias ou comportamentos. E, para conquistar o seu target, o design tem o poder de atrai-lo e influenciá-lo na decisão final pela sua marca.

Na prática, suas vendas aumentam quando o seu público aprova seu estilo e atribui um significado à sua mensagem.

2. Agrega valor

Não basta só vender: também é preciso agregar valor à sua proposta. E, aqui, valor não se limita ao monetário, mas também ao prestígio que sua companhia tem. Portanto, um design competente saberá dar à sua apresentação corporativa um valor implícito, cujo peso no poder decisivo é enorme.

3. Moderniza a marca

Não dá para causar impacto com os velhos slides de PowerPoint disponíveis no seu computador. Para deixar uma apresentação corporativa marcante, é preciso levar a sério o design do seu material, com esquema de cores, fontes, estilos fotográficos e outros aspectos relevantes para conquistar um visual moderno e cativante.

4. Cria confiança

Confiar é o primeiro passo para uma negociação bem-sucedida. Quando você apresenta um projeto para uma audiência é primordial estar à altura do que ela espera da sua marca.

Por mais detalhista que pareça, uma fonte errada ou as cores incorretas podem passar uma mensagem equivocada e comprometer a credibilidade da sua empresa. Por exemplo: é um grande erro a utilização de uma tipografia mais lúdica por uma empresa que precisa transmitir a impressão de seriedade e profissionalismo.

5. Facilita a comunicação

Quantas vezes você já se perguntou por que a letra de grande parte dos médicos é tão incompreensível? Seja por qualquer motivo, não facilita em nada nossa interpretação.

A grosso modo, também podemos dizer que um design truncado e antiquado acaba travando o que queremos comunicar.

6. Diferencia a empresa

Não é nada fácil se destacar em meio a diversos concorrentes e milhões de ideias. Se você realmente quer fazer a diferença com a sua apresentação corporativa, invista em design com elementos leves e notáveis. Lembre-se que a presença da sua marca não deve ser só mais uma no mercado ou em um evento.

7. Conta uma história

A prática do storytelling é uma das ferramentas mais eficazes para cativar os espectadores durante uma apresentação corporativa. Para isso, você não pode abrir mão de um design que te ajude a contar essa história.

Slides desconexos e sem padronização causam estranheza, dificultam a transmissão da mensagem e, frequentemente, causam desinteresse.

Não há dúvidas de que o design é muito mais do que conceitos criativos e resultados estéticos. Ele é funcional e reflete na lucratividade da sua empresa. Portanto, na hora de montar a sua apresentação corporativa não subestime o poder que o design tem para influenciar positiva ou negativamente sua exposição.

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Quando a Bolt começou em 1999, o digital no Brasil engatinhava. E a Bolt viu o digital passar de coadjuvante a determinante no comportamento das pessoas e na maneira como elas se relacionam, entre si e com as marcas. Viver tudo isso muito de perto é ter conhecimento para explorar todas as possibilidades – e isso abriu a nossa visão de mercado e o nosso leque de serviços.

Apresentação corporativa: 7 motivos para caprichar no design

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Categoria: Apresentações Corporativas
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