Mensagens de no máximo 10 segundos e que somem depois de vistas. Esse é o Snapchat, que vem deixando de ser febre só entre os adolescentes e ganha cada vez mais usuários. O aplicativo – principalmente depois das suas recentes atualizações – está virando uma ferramenta de marketing cada vez mais interessante, difícil de ignorar e cheias de possibilidades para atingir em cheio o seu público alvo.

E mesmo que você ache que seus clientes não estejam nessa rede, é interessante compreender como funciona e o porquê dela estar ganhando tanto espaço. E quem sabe sua empresa não pode achar um público inexplorado ali? Além de permitir que as pessoas se conectem à marca de uma maneira mais próxima e humana, já são mais de 40 milhões de usuários e a cada dia esse número cresce.

O principal do aplicativo é a descontração. Desde seu início, o Snapchat incentiva a comunicação informal e o compartilhamento de vídeos e fotos que desaparecem depois de vistas. Ou seja, diferente do Facebook, Twitter e Instagram, as interações não ficam registradas para sempre em uma timeline. Os usuários então se sentem mais leves para mandar algo menos elaborado e só pequenas drops do seu dia-a-dia. Um bom caminho então ao se conectar por lá é deixar suas mensagens com alguma dose de informalidade, além de promover ações que levem as pessoas a seguir a sua empresa: seja o preview inédito de algum produto novo, cupons de desconto ou informações exclusivas que façam as pessoas se sentirem privilegiadas por estar em contato com sua marca.

Aqui vão cinco dicas de usuários e marcas para você seguir e se inspirar:

1. Mashable
user: mashable

Uma das contas mais legais de seguir no Snapchat, abordam as notícias sobre tecnologia, marketing, coberturas de eventos e outras pautas de uma forma divertida e completamente diferente da linguagem usada no blog. Nesse último dia 30 fizeram uma série de snaps contando as primeiras impressões do WIndows 10 e mostrando o produto de uma forma descontraída e criativa.

2. Tacobell
user: tacobell

Snaps divertidos, descontos e informações exclusivas para os seguidores, a Tacobell ganha assim o destaque como uma das marcas mais conhecidas pelas ações no aplicativo.

3. Dasha Battelle
user: dabttll

Conhecida como “The Picasso of Snapchat”, Dasha é uma artista que sempre surpreende com seus snaps super bem desenhados e artísticos. Você pode ver o que ela já fez por lá aqui: http://dbatsnap.com/

4. General Eletric
user: GeneralElectric

A marca abriu a sua conta na rede em julho do ano passado e até agora já apresentou o astronauta Buzz Aldrin, em comemoração ao aniversário da ida do homem para a Lua, e sempre posta charadas e curiosidades científicas.
De uma forma inteligente, a empresa usou a ferramenta para se aproximar de um público que não se relaciona normalmente com a marca, os jovens, e vem ganhando muitos fãs.

5. Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (LACMA)
user: lacma_museum

Na contramão do senso comum que diz que museu é chato, o LACMA usa seu snapchat para transformar em meme as obras de seu acervo de mais de 120 mil peças. Muito divertido e com sacadas surpreendentes, o LACMA já passa de 60 mil seguidores.

Por ser uma rede relativamente nova, o Snapchat tem muitas ações e possibilidades para você e sua marca. Não deixe de conferir as nossas dicas!

Bônus: A Bolt também está no snapchat! Nosso user é boltbrasil 🙂

Quando a Bolt começou em 1999, o digital no Brasil engatinhava. E a Bolt viu o digital passar de coadjuvante a determinante no comportamento das pessoas e na maneira como elas se relacionam, entre si e com as marcas. Viver tudo isso muito de perto é ter conhecimento para explorar todas as possibilidades – e isso abriu a nossa visão de mercado e o nosso leque de serviços.

Cinco users para seguir no Snapchat e por que ir para lá

Bolt Brasil

Quando a Bolt começou em 1999, o digital no Brasil engatinhava. E a Bolt viu o digital passar de coadjuvante a determinante no comportamento das pessoas e na maneira como elas se relacionam, entre si e com as marcas. Viver tudo isso muito de perto é ter conhecimento para explorar todas as possibilidades – e isso abriu a nossa visão de mercado e o nosso leque de serviços.

Categoria: Mídias Sociais
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