Como fazer um evento de lançamento de produto impactante? Descubra!

Em mercados cada vez mais competitivos como os atuais, a sua empresa precisa de métodos eficazes para atrair visibilidade e negócios. Entre as ações promocionais que você pode desenvolver, está o evento de lançamento de produto, que serve para anunciar uma novidade relevante para o seu segmento.

Para que seja possível aproveitar os benefícios desse tipo de evento, você deve planejá-lo e executá-lo com excelência. Sem isso, você arrisca ter um efeito contrário ao esperado e danificar a imagem da sua empresa! Lembre-se desse risco e não apresse as etapas de planejamento.

Confira, a seguir, tudo o que você precisa considerar ao realizar um evento de lançamento de produto:

Faça uma boa pesquisa de mercado

É essencial que você esteja por dentro da oferta e do posicionamento dos seus concorrentes e demais nomes relevantes do seu mercado. Essas informações serão decisivas não só para o seu evento, como também para uma boa performance de vendas do seu novo produto. Para isso, é necessário fazer uma pesquisa aprofundada em busca desses dados.

Planeje bem o evento de lançamento

Se o seu objetivo com o evento de lançamento de produto é causar um impacto significativo no mercado, você precisa planejar cada detalhe dele. Leve em consideração a identidade da sua empresa e o perfil de público que ela pretende atingir. Junte o seu time de marketing para empregar o máximo de criatividade em construir um evento digno de ficar na memória.

Contrate os serviços necessários

O seu lançamento de produto será em um local específico? É necessário reservar um espaço para isso. Vale lembrar também da importância de contratar os serviços necessários para a condução do evento, indo desde o catering até os apresentadores, além do próprio material a ser apresentado. Aqui, devem ser levados em conta os critérios para toda realização de evento, então, conte com uma equipe capacitada para cuidar disso para você.

Invista em uma estratégia de marketing

O marketing é o seu melhor amigo na hora de divulgar qualquer coisa, especialmente um novo produto. Comece levando em conta o perfil do público que você pretende atingir e quais canais de comunicação ele costuma usar, como redes sociais ou meios, como televisão ou rádio. Em seguida, pense em como será a sua abordagem: é importante destacar as vantagens do novo produto e usar o evento de lançamento como pano de fundo.

Convide influenciadores

Uma ótma forma de gerar buzz para o seu lançamento de produto e seu evento é incluir nele influenciadores proeminentes do seu segmento. Leve em consideração o perfil do público que seu novo produto está tentando atingir e busque personalidades que tenham identificação com essa audiência. Fique de olho no tipo de conteúdo que produzem, se for o caso, avaliando se ele tem encaixe com a identidade da sua empresa.

Monitore a mídia gerada no lançamento

O seu planejamento para lançamento de produto não termina depois do término do evento. Em seguida, você deve iniciar os esforços relacionados a captar as menções que foram feitas à sua empresa e à novidade que foi apresentada. Fique de olho tanto na mídia online quanto na offline, já que vários canais de mídia podem repercutir o que foi anunciado.

Um evento de lançamento de produto pode ser decisivo para o seu sucesso no mercado. Para isso, é necessário garantir que todas as etapas sejam cumpridas com o máximo de qualidade. Siga as dicas acima para se certificar de que não ocorram problemas e acompanhe de perto a repercussão do seu produto.

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Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Como fazer um evento de lançamento de produto impactante? Descubra!

Alexandre Estanislau

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Apresentações Corporativas
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