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Cinco dicas para usar o mecanismo de buscas do Google a seu favor

Uma estratégia de marketing digital que vem ganhando cada dia mais espaço é a prática do marketing de conteúdo. Ao invés de você interromper a atenção do cliente quando ele está fazendo outra coisa para falar do seu produto (marketing convencional) e possivelmente irritá-lo, você o conquista dando as informações que ele quer sobre o assunto que ele quer e quando ele procurar – informações que sejam relacionadas ao que você está vendendo.

E qual é o principal meio que as pessoas usam para conseguir informação na internet? O Google, é claro. Fazer o seu site visível tem tudo a ver com otimizar a indexação orgânica (e gratuita) do seu site nas buscas. E você consegue isso através de um bom conteúdo trabalhado seguindo as metodologias conhecidas como SEO (Search Engine Optimization).

A Bolt tem cinco dicas de SEO para trabalhar no conteúdo do seu site e recrutar novos clientes:

1. Antes de tudo, defina o seu público-alvo
Que cliente você quer para a sua marca? O que ele procura? O que ele espera da sua marca? Defina o seu público-alvo, conheça e descubra – através de pesquisas e observação – do que ele precisa e o que você quer e pode oferecer a ele.

2. Muita atenção à palavra-chave…
Tente sintetizar tudo aquilo que você descobriu sobre o seu público e o que ele procura em uma palavra-chave. Tenha em mente que essa palavra é importantíssima, pois é a que o possível cliente vai digitar para achar a sua página.

A partir daí construa o seu conteúdo pensando nessa palavra, colocando-a principalmente no início do título. E é uma boa técnica ter diversas referências a ela no texto, nos subtítulos e variações, além de ser imprescindível que ela conste na url da página.

3. … mas não exagere
Apesar de ser importante dar ênfase à palavra-chave, não abuse dela usando-a fora de contexto! Além de correr o risco de ser penalizado pelo Google, e ter o seu site jogado para as últimas páginas de busca, você certamente vai afastar mais o seu público-alvo e pode perder a chance de conseguir uma conexão com ele.

Foque sim na palavra-chave, mas não se esqueça de escrever um texto que tenha sentido, que tenha conteúdo de verdade e que seja interessante para o seu público-alvo.

4. Mantenha o site sempre atualizado
O Google dá prioridade para sites com conteúdos atualizados e recentes. Se você não alimentar sempre a página com conteúdos relevantes, isso vai impactar e muito em como ela aparece na hora das buscas.

5. Referências são sempre legais
Um texto com links tantos externos quanto para conteúdos da sua própria página é bem lido pelos mecanismos de busca; e mais – isso deixa o texto bem mais rico e interessante para quem lê.

Gostou? Marketing de conteúdo é uma boa pedida para quem quer construir laços duradouros com clientes. Fique atento ao SEO do seu site e para não se perder na hora de conquistar o público-alvo 😉

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Como usar o marketing digital para alavancar as vendas e recrutar novos clientes

Alexandre Estanislau

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Estratégia
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