Planejamento e plataformas convergentes no novo lançamento da Editora Sextante

As aventuras de um Zumbi de 12 anos são o ponto de partida do livro “Diários de um Zumbi do Minecraft”, livro da Editora Sextante que foi lançado esse mês. É o primeiro volume de uma série, e para agitar a divulgação do lançamento, a Bolt fez o Zumbi sair dos livros para interagir com os fãs.

Com a mira no público-alvo, foram desenvolvidas frentes convergentes para a divulgação: uma fanpage no Facebook, um jogo no melhor estilo “viciante”, disponível via aplicativo e browser e, voltando-se prioritariamente para a faixa etária abaixo de 13 anos, também foi incluído na estratégia o Twitter.

A interação começou a ser construída no Facebook, plataforma que possibilita a divulgação de informações sobre o livro ao mesmo tempo em que se criam possibilidades de diálogo com o público. As postagens falam do dia a dia do personagem, das suas “preocupações existenciais” e até dão dicas sobre as aventuras que recheiam a série de livros e no jogo que inspirou a história. A ideia é interagir com os fãs, fanpages de editoras e páginas ligadas a Minecraft. Já no Twitter, o protagonista faz postagens com base nos trending topics, interagem com outros usuários e também faz referência ao jogo.

O jogo exclusivo, desenvolvido na Bolt, entra como uma peça fundamental para captar a atenção e cativar o público. É uma forma de imersão no universo do livro, a partir do formato infinite run 2D de plataforma, e está disponível para iOS, Android e também no site da série. A jogabilidade é simples e divertida, e a cada semana novas fases são liberadas explorando os personagens e cenários de “Diários de um Zumbi do Minecraft”.

O início desse processo de comunicação e da parceria da Bolt com a Editora Sextante você confere na Fanpage, no Twitter e no site. Vida longa (ou será longa morte?) ao Zumbi do Minecraft!

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Dando vida ao “Diário de um Zumbi do Minecraft”

Alexandre Estanislau

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Estratégia
0
4426 visualizações

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *