Entenda como melhorar o branding digital da sua empresa

Como anda o branding digital da sua empresa? Se você não pensa nisso ou nem conhece o termo, está precisando aprimorar a sua estratégia. Branding digital é o termo usado para se referir à forma como a sua marca se coloca, transita e usa os mecanismos disponíveis no ambiente online para fortalecer a própria identidade.

Com tanta tecnologia à disposição, é possível alcançar e dialogar com o perfil exato de público que você quer transformar em cliente e tornar a sua empresa mais reconhecida dentro e fora da internet. Para isso, é necessário estruturar um plano focado em branding digital. É algo que envolve um conhecimento aprofundado sobre a identidade da sua marca e as preferências do seu público-alvo. Além disso, é importante ter em mente quais são os seus objetivos concretos para mensurar seus resultados depois.

Veja a seguir algumas dicas para começar a melhorar o branding digital da sua empresa!

Adapte a sua linguagem para seu público

De que formas a sua empresa se comunica com a audiência dela? Trata-se de uma parte bem importante do branding digital que não pode ser ignorada. O objetivo deve ser ter um discurso que gere identificação junto às pessoas que você quer transformar em clientes.

Além disso, certifique-se de ter canais de atendimento presentes nas plataformas usadas pela sua audiência. O que essas pessoas costumam usar? Facebook? WhatsApp? Faça esse levantamento e implemente as mudanças necessárias.

Utilize sua identidade visual adequadamente

A identidade visual de uma marca é uma parte bem importante do DNA dela e precisa ser utilizada corretamente no branding digital. Isso significa, por exemplo, garantir que os seus perfis nas redes sociais tragam suas cores, logo e demais símbolos de forma adequada.

Isso também vale para outros canais de atuação da empresa, como e-mail marketing e anúncios. Dessa forma, a sua empresa será facilmente reconhecida nesses diversos ambientes diferentes.

Publique conteúdo relevante

O público moderno está bastante saturado do conteúdo publicitário tradicional, preferindo consumir um material realmente informativo que agregue valor. Você precisa seguir por esse caminho se deseja usar o branding digital para aumentar a relevância e a visibilidade da sua marca.

Use um espaço como o blog da sua empresa ou as redes sociais para fazer posts aprofundados sobre algum tema relevante para sua audiência, concentrando-se em ajudá-la ao mesmo tempo em que fortalece a imagem da sua marca.

Veicule anúncios digitais

Faça com que a sua empresa atinja o volume de público adequado para os seus objetivos com a ajuda da tecnologia. Essa é a premissa por trás dos anúncios digitais, que estão disponíveis tanto nas redes sociais quanto no resto da internet, por meio da Rede de Display do Google Ads.

Segmente essa publicidade pensando no seu público-alvo e implemente uma linguagem focada em atingir potenciais clientes com a linguagem certa.

Aumente a sua visibilidade orgânica

Por mais que utilizar anúncios pagos seja muito valioso para o branding digital, você também precisa contar com os esforços adequados para garantir que ela possa ser encontrada facilmente sem a ajuda dessas mídias.

Otimize as suas páginas pensando em SEO e crie o hábito de publicar conteúdo relevante em seus perfis nas redes sociais, assim mais pessoas podem encontrar sua empresa organicamente.

Todas essas dicas são essenciais para você aprimorar seu branding digital e se destacar em seu mercado. No entanto, para se certificar de que a sua abordagem está correta e gerando os retornos esperados, é importante mensurar os seus resultados levando em conta os seus objetivos e metas estabelecidas.

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Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Entenda como melhorar o branding digital da sua empresa

Alexandre Estanislau

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Estratégia
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