Entenda por que sua estratégia de comunicação precisa de uma agência

Sua estratégia de comunicação ganha fôlego, qualidade e potencial quando você tem uma agência. A agência contribui para um planejamento que reflete a realidade do seu negócio, métricas bem definidas, ideias que realmente se transformam em ações e resultados de comunicação que podem ser mensurados, acompanhados e analisados.

É um fato: a estratégia de comunicação tem um papel fundamental para o crescimento, reconhecimento e sucesso de qualquer negócio. A forma como uma empresa se relaciona e se comunica com o público tem um grande peso nos resultados dela.

Não por acaso, muitos gestores de marketing instruem as suas equipes a planejarem e otimizarem constantemente a estratégia de comunicação e marketing da empresa. Mas será que a sua equipe dá conta de tudo sozinha? Talvez não.

Em muitos casos, a contratação de uma agência se torna indispensável a partir de certo ponto. Será que esse é o seu caso? Se você quer descobrir, continue lendo e entenda alguns benefícios que a expertise de uma agência pode trazer!

Planejamento que faz sentido

Tudo bem, você já sabe que é importante planejar a sua estratégia de comunicação, suas campanhas de marketing e tudo mais. O que nós queremos dizer é que, com uma agência o planejamento é trazido para a realidade do seu negócio com base na experiência dos profissionais.

Os gestores querem resultados grandiosos e rápidos, mas nem sempre isso é possível. O bom é que o time de profissionais de uma agência de comunicação entende muito bem sobre o que pode e deve ser feito para chegar aos resultados pretendidos no menor tempo possível.

Eles são capazes de elaborar um planejamento coerente e realizável. Assim, ao contar com uma agência, o caminho e o prazo necessários para atingir os seus objetivos ficam mais realistas e fazem mais sentido.

Métricas que refletem objetivos reais

Falando em objetivos, nós sabemos que eles precisam ser traduzidos em algo quantificável — as famosas métricas. Por exemplo, melhorar o reconhecimento online da empresa pode ser convertido em aumentar o número de seguidores nas redes sociais em 50% no período de 12 meses.

Mas de onde vêm esses números? A grande vantagem da agência nesse sentido reside no fato de já possuírem diversos casos de sucesso e benchmarks que servem de inspiração e, principalmente, de referência. Com isso, você terá metas reais, que refletem os objetivos da sua empresa e, o mais importante: que podem, de fato, ser alcançadas.

Estratégia de comunicação colocada em prática

Colocar uma estratégia de comunicação completa em prática apenas com a equipe interna não é algo impossível. Especialmente no início, você pode dar conta do recado, mas até que ponto você consegue ir?

Se você tiver um bom time, acesso às diversas ferramentas do mercado e tempo disponível, tudo pode correr bem. No entanto, se a sua empresa não quiser ou não puder investir tanto tempo e dinheiro no amadurecimento dos conhecimentos internos, os serviços de uma agência vão ser realmente úteis para transformar as ideias em ações, campanhas, enfim, em realidade.

Isso porque, por serem especializadas nisso, as agências contam com profissionais capacitados em cada área, têm acesso às mais recentes e variadas ferramentas e se mantêm alinhadas com todas as tendências do mercado.

Assim, a sua estratégia pode ser colocada em prática desde já, sem que você tenha que se preocupar em treinar e desenvolver um time interno e adquirir todos os conhecimentos e instrumentos necessários.

Resultados medidos, acompanhados e analisados

A equação é bem simples: zero resultado é igual a um cliente a menos na agência. Ela sabe que seu trabalho deve se converter em retorno para o cliente. Por isso, não existe ninguém mais interessado em medir, acompanhar, analisar e mostrar resultados do que a própria agência.

Ao contar com esses serviços, as suas metas ficam palpáveis e você vai saber exatamente em que pé está a sua estratégia. Além de dar tranquilidade quanto ao retorno sobre o investimento, esse acompanhamento também fornece insights preciosos sobre seu público e o tipo de comunicação que funciona para o seu negócio.

Portanto, a parceria com uma agência tem tudo para otimizar e materializar a sua estratégia de comunicação, melhorando desde o planejamento até a observação dos resultados. Quer saber mais? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo!


Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Entenda por que sua estratégia de comunicação precisa de uma agência

Alexandre Estanislau

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Estratégia
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