Estratégia de comunicação em sua apresentação corporativa

Uma apresentação corporativa deve estar alinhada à estratégia de comunicação da marca. Isso significa coerência e consistência. Mais do que bem trabalhada, ela tem que se conectar aos objetivos e movimentos de comunicação da empresa — caso contrário, a estratégia se fragiliza pela desarticulação e se esvazia. Nesse sentido, pode ser muito interessante contar com uma boa consultoria de marketing para ter as orientações necessárias.

Profissionais qualificados podem desenvolver a mensagem certa para cada perfil de público. Além disso, esse suporte ajuda a identificar problemas e encontrar as soluções mais adequadas que beneficiam a transmissão daquilo que você pretende repassar.

Os benefícios de ter uma apresentação estrategicamente alinhada e de qualidade são muitos. Confira:

Conteúdo focado em resultados

A partir dos reais motivos da sua apresentação e de acordo com o perfil do público-alvo, são desenvolvidas as práticas necessárias para a amarração das ideias.

Também são escolhidos o tipo de linguagem mais apropriado, estrutura narrativa etc. Tudo isso é feito de forma pensada, planejada e estruturada para atingir os resultados esperados.

Reforço no seu poder de persuasão

Uma apresentação corporativa objetiva e cuidadosamente elaborada permite que você exponha melhor os seus argumentos e reforça o seu poder de persuasão. Afinal, o seu profissionalismo e credibilidade são evidenciados pela qualidade do que está sendo mostrado.

Mais facilidade para vender

É importante cativar as pessoas para convencê-las de algo. Não importa se você pretende vender uma ideia, um produto ou um serviço. Em todos esses casos, é preciso ter uma estratégia capaz de encantar a plateia nas diversas fases do processo de venda.

Colaboradores mais preparados

Toda empresa precisa oferecer constantes treinamentos para os colaboradores. O aprendizado deve fazer parte da cultura organizacional. Com uma apresentação audiovisual bem construída, a sua equipe tem mais chances de absorver e fixar o conteúdo repassado.

Os frutos do uso do storytelling

Storytelling é uma técnica que consiste em contar histórias envolventes para prender a atenção do público. Os profissionais de marketing sabem que a nossa visão de mundo é recheada de acontecimentos.

As histórias aproximam as pessoas e fazem com que elas se sintam parte de um grupo. Utilize isso a seu favor para fazer uma apresentação que engaja de verdade.

Outros impactos positivos

Mais poder de persuasão, maior poder de convencimento e técnicas criativas de storytelling só podem resultar em impactos positivos. Observe a reação do grupo durante as suas apresentações para perceber esse efeito.

Com essas dicas, a sua performance vai ser tão boa que ninguém se lembrará de olhar a hora ou checar o celular.

Uma apresentação corporativa pode fazer com que você se comunique muito melhor. E se precisar de suporte para isso, a contratação de uma consultoria de marketing pode ajudar muito na amarração dessa iniciativa com a sua estratégia de comunicação. Pense nisso!

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Sócio fundador da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Estratégia de comunicação em sua apresentação corporativa

Alexandre Estanislau

Sócio fundador da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC - Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais - Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Apresentações Corporativas
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