Marketing de Relacionamento: eficiência nunca é demais

O marketing de relacionamento é uma estratégia eficiente para aprimorar a relação da marca com clientes. Com técnicas específicas – que envolvem a forma de dialogar, serviços diferenciados, a qualidade da equipe de atendimento, entre outros – o marketing de relacionamento impacta em resultados financeiros e de imagem de marca.

O marketing de relacionamento é responsável por aproximar as empresas dos seus clientes, por meio de ações que pretendem estabelecer uma relação a longo prazo. Quando bem praticada, essa iniciativa se torna uma ótima aliada para personalizar o vínculo com cada freguês e identificar suas necessidades e desejos. Assim, o seu público será mais fiel e dificilmente abandonará a sua marca.

Portanto, se você deseja ser mais assertivo em suas técnicas de marketing de relacionamento, vale a pena conferir este post!

Mensagem customizada

É importante escrever como se estivesse dialogando com o seu cliente, mostrando que ele é especial. Essa preocupação é demonstrada por meio de um tratamento diferenciado e uma linguagem agradável.

A forma como você se comunica diz muito sobre a sua marca, por isso, manter um bom contato é fundamental para estreitar os laços. E nada de encher seu público de newsletter e e-mail marketing, é preciso criar algo personalizado!

Serviços exclusivos

O seu cliente procura por um produto ou serviço diferenciado. Portanto, é fundamental oferecer isso a ele, buscando sempre satisfazer os seus desejos e necessidades. Vale a pena abusar de conteúdos inovadores e, se achar interessante, presenteá-los com brindes, pontos e promoções.

Afinal, todos adoram receber alguma recompensa! Se a sua empresa conseguir conquistar os fregueses com algo exclusivo, com certeza, eles voltarão a comprar repetidamente e se tornarão consumidores fiéis.

Respostas frequentes

Não é de bom tom deixar os seus clientes esperando por uma resposta. Quando alguém entra em contato com a sua empresa é porque está interessado em seus produtos ou serviços, portanto, valorize isso.

Não responder é o mesmo que fechar a porta para um novo negócio!

Boa equipe de atendimento

Treinar seus colaboradores é uma atitude importante para melhor atender e, consequentemente, criar canais de contato direto facilitam esse processo. Se o seu cliente for bem acolhido, ele terá mais facilidade para optar pela sua marca durante a decisão de compra.

Marketing de relacionamento como aposta para satisfazer seus clientes

O marketing de relacionamento é uma estratégia muito eficiente para melhorar a relação com os seus clientes, entendendo e valorizando as demandas deles. Portanto, apostar nessa estratégia é uma excelente oportunidade para a sua empresa se destacar no mundo dos negócios.

Já dizia Walt Disney: “Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos”. Ou seja, conquistar e manter um cliente é desafiador, mas quem se diz satisfeito com a sua marca será fiel a você. Por isso, é fundamental atender com excelência e fazer com que o seu público se sinta realmente valorizado.

Esses são aspectos importantes para quem deseja fidelizar os seus clientes e melhorar a reputação da sua iniciativa no mercado. Por isso, esteja à frente da concorrência ao usufruir dos benefícios da estratégia de marketing de relacionamento!

Faça o download do Case da criação do conceito e da identidade visual da BioStartUP Lab

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Marketing de relacionamento: eficiência nunca é demais!

Alexandre Estanislau

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Estratégia
1
2290 visualizações

1 comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *