A Sextante é uma das grandes do mercado editorial brasileiro: além de pioneira na febre dos livros de colorir antiestresse [é a editora de Jardim Secreto e Floresta Encantada, entre outros megassucessos], tem diversos autores campeões de público em seu catálogo e brilha também no segmento de literatura infanto-juvenil. Sempre presente entre os títulos mais vendidos, agora a Sextante está também entre os clientes da Bolt Brasil!

Os primeiros capítulos dessa parceria foram as ações especialmente desenvolvidas pela Bolt para o lançamento dos primeiros dois volumes dos Diários de um Zumbi do Minecraft, incluindo-se aí um joguinho viciante dentro do tema, que conquistou o público fase após fase, além de Twitter e Facebook. Logo em seguida, veio a campanha para lançar a série Salsichas Galácticas – com um hotsite delicioso combinado com atuação no capricho em mídias sociais.

A história continua com o trabalho da Bolt envolvendo estratégia de conteúdo para social media e para o blog Sextante, dentro de uma lógica estratégica de inbound marketing, além da criação de ações de relacionamento com o público da editora – que não para de crescer. Mãos à obra para escrever páginas bacanas!

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Não é ficção: a Sextante está com a Bolt

Alexandre Estanislau

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Estratégia
0
2850 visualizações

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *