marketing digital

Conteúdo de qualidade faz toda diferença

Já foi dito aqui no blog: uma pesquisa realizada pela Go-Gulf rankeou quais são os conteúdos mais compartilhados nas redes sociais e, apesar do primeiro lugar ser das imagens, o restante do top 5 vai para opiniões, status de texto e links para artigos de blogs e portais. A atenção da audiência anda sim reduzida e os textos precisam ser atraentes, chamativos e bem construídos, mas aquela ideia de que o texto é secundário é balela: para engajar, criar diálogo e identificação com as palavras é fundamental.

A partir dessa premissa funciona o Marketing de Conteúdo: criando textos sob medida para o público-alvo e trazendo informações relevantes que conversem diretamente com o repertório e as necessidades da audiência. Dessa forma, se conquistam clientes em potencial e a confiança do seu público-alvo, impulsionando vendas e fortalecendo marcas. accommodation Estar nas redes sociais é importante, mas elas servem como uma ferramenta, um ampliador de alcance do conteúdo produzido. É conteúdo relevante e de qualidade que conquista clientes e leva a conversões. E o pensamento deve ser a longo prazo: um dos motivos para dar dislike nas páginas de Facebook de empresas e marcas é perceber que o conteúdo produzido pela página se tornou desinteressante ou repetitivo.

A espinha dorsal do marketing digital de qualquer empresa deve ser o marketing de conteúdo, integrado e pensado a partir de uma observação bem cuidadosa de sua audiência, com um planejamento estruturado para não morrer na praia. Texto bom, aliado ou não a imagem, promove o engajamento e encurta a distância entre a página da sua marca o cliente em potencial que procura por algo específico nos sites de busca.

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

O texto, esse protagonista do marketing digital

Alexandre Estanislau

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Conteúdo
0
2519 visualizações

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *