como-elaborar-um-plano-de-comunicacao-de-marketing-os-passos-principais
Marketing

Um plano de comunicação de marketing é como o mapa que será utilizado para conduzir as ações de divulgação, promoção e engajamento da empresa. Ele é fundamental para que os produtos e serviços oferecidos se conectem com as pessoas e organizações que precisem deles. Por isso é tão importante entender como elaborá-lo de forma que […]

rebranding-quando-mudar-e-necessario
ConsultoriaEstratégia

Quando se fala em rebranding, normalmente, as pessoas pensam em atualizar um logo ou mudar as cores de uma empresa. No entanto, o termo se refere a uma transformação mais ampla e profunda. O problema é que há profissionais que temem a mudança e evitam-na a qualquer preço. No entanto, o rebranding existe justamente para […]

Quais as principais métricas de branding para medir o sucesso da sua estratégia
Estratégia

Quer iniciar uma nova campanha focada na força da marca e não tem ideia de como definir métricas de branding? Não se preocupe! Alguns indicadores são ótimos para medir o sucesso desse tipo de iniciativa e conseguem apontar rumos bem claros para você. Focar na identidade da empresa pode parecer algo abstrato demais e sem maneiras concretas […]

Pesquisa de Mercado: Saiba analisar seus concorrentes
Marketing

Conhecer a concorrência é importante para o sucesso de qualquer tipo de negócio. É essencial entender os sucessos e fracassos de quem atua no mesmo segmento que você. Uma pesquisa de mercado pode ser um recurso fundamental para a elaboração de ações visando a ganhar mais espaço com o público. Ao compreender melhor as forças e […]

Entenda como criar uma marca forte para sua empresa em 5 passos
Estratégia

Está precisando de um impulso na visibilidade e no sucesso do seu negócio? Com a concorrência aumentando cada vez mais em todos os segmentos, você precisa tomar as decisões certas para garantir maior relevância junto ao seu público-alvo. E a resposta para isso pode ser uma marca mais forte. Fortalecer a marca é algo essencial […]

A importância de branding e performance nas estratégias de marketing
EstratégiaMarketing

Branding e performance são duas palavras-chave que precisam fazer parte da sua estratégia de marketing. Esses dois elementos coordenarão aspectos essenciais para o fortalecimento da sua marca estão profundamente relacionados aos mecanismos dos quais você precisa para se certificar de que os seus esforços estão trazendo retornos. A sua marca tem que se diferenciar das outras e […]

Saiba qual o papel da marca na estratégia de Inbound Marketing
Estratégia

Você está satisfeito com o desempenho do seu relacionamento com o cliente? Ou sente que é preciso diversificar as plataformas de comunicação e atingir uma audiência maior? Nesse caso, chegou a hora de rever os seus conceitos sobre estratégia de Inbound Marketing. Afinal, por que algumas empresas que investem em nutrição de leads continuam com […]

5 erros para evitar em uma apresentação corporativa
Apresentações Corporativas

Vai realizar uma apresentação corporativa e quer garantir que tudo corra bem? Então, você precisa dedicar algum tempo à preparação dela. Isso envolve passar por algumas etapas bastante importantes, que são capazes de aumentar a qualidade do seu evento. Transmitir uma imagem pouco profissional, não conseguir passar as ideias que desejava ou não se preparar […]

5 estratégias de marketing de conteúdo para Instagram
EstratégiaMídias Sociais

O Instagram deixou de ser um simples aplicativo de fotos para se tornar uma das redes sociais mais importantes da atualidade. Isso faz com que seja bastante valioso para as empresas que conseguem aproveitar as suas forças. Para isso, você precisa pensar em estratégias de marketing de conteúdo específicas e que consigam atrair a audiência […]

Palavra de especialista: por que 2018 é o ano de investir em branding?
Estratégia

Desde que o Inbound Marketing começou a ter destaque, nutrir leads é uma ação considerada estratégica. Se olharmos pelo lado positivo, nunca foi tão fácil pesquisar um assunto. No entanto, a necessidade de investir em branding para encontrar um ponto de equilíbrio é urgente. Segundo Alexandre Estanislau, CEO da Bolt, “estamos prestes a viver uma […]