Novo cliente Bolt Brasil - Fina Flor

É muito bom quando as coisas se encaixam. Claro que, trabalhando com comunicação, a gente sempre mantém uma harmonia entre o que acontece no cliente e os projetos que fazemos aqui na Bolt; mas melhor ainda é quando as coisas se encaixam naturalmente, se complementam e ainda geram grandes resultados em vendas.

Explico: nosso cliente Fina Flor está ampliando e reposicionando sua linha de produtos. É um movimento grande, e de tempos em tempos certos produtos ou linhas são lançados e/ou evidenciados. Pois bem – no início de setembro, a Fina Flor apresentou o seu puro Óleo de Coco, um lançamento em total sintonia com expectativas do mercado. O produto responde em cheio ao que a consumidora quer: puro mesmo, nada além de óleo de coco – sem petrolatos, parabenos, parafinas, com um ativo que está em alta – enfim, um produto de primeira.

A informação foi inserida apenas na fanpage da marca, e essa história terminaria por aqui se não fosse o fato de que setembro também é o mês de aniversário da Fina Flor. E por conta disso, a Bolt criou uma ação de posicionamento de promoção – um sorteio com base em interações com uma série de postagens (eram 20 dicas para uma vida mais bonita). Em pouco mais de 3 semanas, a ação alcançou meio milhão de pessoas, 45 mil reações, 15 mil comentários e 8 mil compartilhamentos.

Destaque para o post final da ação, que sozinho atingiu mais de 400 mil pessoas, sendo 57% de modo orgânico, 8,4 mil likes, 4,9 mil comentários e 6,7 mil compartilhamentos. Tudo isso com um investimento de apenas R$ 280 em mídia, chegando a um custo por envolvimento com o post de 2 centavos.

E o que isso tem a ver com o óleo de coco? Simples. Sem nenhuma ação específica de lançamento e apenas figurando em uma postagem e na capa da página do Face, o óleo de coco acabou se beneficiando do fluxo gerado pelo sorteio. Toda essa visibilidade não podia dar em outra: o produto simplesmente desapareceu das prateleiras e dos estoques. Foram 30 mil unidades vendidas em apenas uma semana. Um resultado tão bom que nem nós esperávamos…

Depois do sucesso absoluto de vendas e de dezenas de pedidos adicionais para Fina Flor, fica evidente o fortalecimento do Facebook como canal de relacionamento para a Fina Flor. Timing, consistência, conteúdo e qualidade que já está fazendo toda a diferença.

Link para a página de case da Bolt Brasil

Sócio fundador da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Resultado? A gente adora!!!

Alexandre Estanislau

Sócio fundador da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC - Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais - Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Mídias Sociais
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