Será que é necessário contratar uma agência especializada em apresentação corporativa?

Você já procurou por inúmeras fontes para desenvolver sua estratégia de comunicação, mas ainda não se sente seguro para se apresentar diante dos clientes? Contar com o apoio qualificado de uma agência especializa em apresentação corporativa pode ser uma ótima saída!

Além do know-how, quem lida frequentemente com esse tipo de atividade tem os requisitos necessários para aprimorar aquilo que será apresentado. Afinal, pequenos detalhes são importantes para cativar a plateia e aumentar a autoridade da marca.

Por isso, preparamos este post para mostrar a você quais vantagens esse suporte profissional pode trazer. Vá até o fim do texto para saber como elas interferem em seu sucesso. Boa leitura!

O que faz uma agência especializada em apresentação corporativa?

Apesar do título autoexplicativo, muitas pessoas não sabem muito bem o que essas agências fazem na prática — e tudo bem! Em linhas gerais, elas dominam a arte da apresentação. Ou seja, fornecem todas as condições — seja no preparo, seja na infraestrutura — para que você se apresente de uma maneira impecável e atinja os seus objetivos.

Isso porque nada pode dar errado na hora da apresentação, não é mesmo? Então, por mais habilidoso que você seja como orador, não há nenhum problema em contar com uma ajuda extra, certo?

Que vantagens uma agência especializada pode oferecer?

Em palestras ou em eventos, o principal intuito de se direcionar a uma plateia é transmitir um conjunto de ideias. Nesse sentido, a ajuda profissional tem muito a colaborar em diferentes aspectos. Veja a seguir quais são.

Conhecer a audiência mais a fundo

Quem deseja conquistar o público precisa conhecê-lo. Caso contrário, fica muito difícil encantar os ouvintes e fazer com que eles captem a mensagem que você deseja passar. Agências especializadas dispõem de métodos eficientes para traçar um perfil preciso do que o espectador quer ver.

Estruturar o conteúdo

Sem um bom conteúdo para passar, sua apresentação pode se tornar entediante e desestimular as pessoas. Uma boa estruturação de roteiro faz muita diferença, pois auxilia a encadear os argumentos, a usar os dados corretamente e a ter maior poder de persuasão no discurso.

Dar suporte na infraestrutura

De quais ferramentas tecnológicas sua empresa dispõe? Em qual palco ou espaço você se apresentará? Como utilizar melhor a tecnologia? O apoio profissional é bastante útil na integração da infraestrutura disponível com aquilo que se pretende apresentar.

Planejar tudo

Não é força de expressão: tudo deve ser planejado. Os especialistas podem ajudar com treinamentos, técnicas de storytelling, utilização de conteúdos estatísticos e/ou demonstrativos e assim por diante.

Desde a preparação específica do apresentador até um layout caprichado nos slides: nada escapa aos olhos de um planejamento efetivo e comprometido. Há, ainda, a chance de contar com um acompanhamento dedicado em todas as etapas dessa elaboração, minimizando as probabilidades de erro e otimizando a concepção do projeto.

Sendo assim, uma agência especializada em apresentação corporativa pode ajudar você em todos os aspectos, contribuindo para que sua marca seja exposta de uma maneira mais que memorável, gerando mais resultados.

Se você gostou deste texto e quer trabalhar com quem mais entende do assunto no Brasil, entre em contato conosco. A gente pode potencializar ao máximo os resultados da sua apresentação!

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Será que é necessário contratar uma agência especializada em apresentação corporativa?

Alexandre Estanislau

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC - Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais - Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Apresentações Corporativas
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