A rede social que mais cresce no Brasil começa a abrir espaço para o marketing: não dá pra ficar de fora!

Desde abril os usuários do Instagram vêm notando a novidade: agora a plataforma para compartilhamento de fotos e vídeos conta com anúncios! A ferramenta ainda está restrita a poucas agências, mas em breve deve estar disponível para o restante do mercado.

Incialmente foram veiculados conteúdos das marcas Avon, CloseUp, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen. Já na segunda fase, mais de 20 marcas foram incluídas e a rede começou a exibir peças produzidas pelas agências Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.Biz, JWT e Wieden+Kennedy.

Os anúncios contam com o aviso “Patrocinado” e o direcionamento apontado pelo Instagram é que a publicidade na plataforma siga a lógica e a estética da comunidade. Um dos destaques é o formato carrossel, já utilizado no Facebook, que permite aos usuários passar as imagens e visualizar mais informações sobre os produtos, além de agora ser possível também adicionar links clicáveis.

A novidade vem em boa hora: o Brasil é a segunda maior comunidade do Instagram, logo depois dos Estados Unidos, e a plataforma foi a rede social que apresentou o maior crescimento no número de fãs nos perfis comerciais nesse segundo trimestre de 2015, de acordo com o relatório #MS360FAAP realizado pelo Núcleo de Inovação de Mídia Digital (NIMD) em parceria com a Socialbakers. A Bolt fica na expectativa do acesso à ferramenta.

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Vem aí: marketing e oportunidades no Instagram!

Alexandre Estanislau

Sócio fundador e CEO da Bolt Brasil, atuando como Diretor de Criação, graduado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros (Bienal de Design Gráfico – ADG, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação de Minas Gerais, Prêmio About de Comunicação Integrada, Prêmio MMOnline – MSN) e internacionais (Festival Internacional de Cannes, Festival Internacional de Londres, One Show Interactive – Nova York). Criou e coordenou o Quinta Digital por 3 anos, que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB. Foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH por 2 anos e palestrante em diversos eventos. Atualmente é professor da disciplina Mobilidade e Produção de Sentido no MBA em Comunicação e Marketing do IEC – Puc Minas, professor da disciplina Dinâmica das Agências Digitais na Pós-graduação UNA, Presidente da ABRADi-MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Minas Gerais) e Diretor da ABRADI Nacional (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Categoria: Tecnologia e Mídia
0
1839 visualizações

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *